Faça parte da rede aqui!
Fique por dentro das últimas notícias, eventos, debates e publicações científicas mais relevantes.

Ensino APS

A seguir apresentamos alguns sites, ferramentas de interesse e cursos EAD que podem contribuir na formação e capacitação e educação permanente em APS.


UNASUS
http://www.unasus.gov.br

O Sistema Universidade Aberta do SUS – UNA-SUS foi criado pelo Ministério da Saúde em 2010 para atender às necessidades de capacitação e educação permanente dos profissionais de saúde que atuam no SUS.

O Sistema é composto por três elementos: a Rede colaborativa de instituições de ensino superior – que atualmente conta com 36 instituições de ensino superior, o Acervo de Recursos Educacionais em Saúde  – ARES e a Plataforma Arouca.

Um dos objetivos da UNA-SUS é a educação permanente, visando à resolução de problemas presentes no dia a dia dos profissionais de saúde que atuam no SUS. Para isto, os cursos oferecidos pela Rede têm enfoque prático e dinâmico, utilizando casos clínicos comuns.

Todos os cursos são inteiramente gratuitos e a modalidade de educação a distância foi escolhida para facilitar o acesso dos profissionais de saúde aos cursos, que possuem diversos níveis de capacitação acadêmica e podem ser acessados facilmente.

Para saber mais sobre os nossos cursos, clique aqui. 


TELESSAUDE
http://www.telessaudebrasil.org.br

O Programa Telessaúde Brasil Redes é uma ação nacional que busca melhorar a qualidade do atendimento e da atenção básica no Sistema Único da Saúde (SUS), integrando ensino e serviço por meio de ferramentas de tecnologias da informação, que oferecem condições para promover a Teleassistência e a Teleducação.


CURSOS EAD


UNASUS – UFPEL
http://unasus.ufpel.edu.br/site

O curso objetiva capacitar profissionais de saúde da família do SUS promovendo o aprimoramento da gestão e da organização dos serviços de Atenção Primária à Saúde, a qualificação da prática clínica, a institucionalização da avaliação e monitoramento em saúde, a cidadania e a participação social.


UNASUS – UERJ
http://www.unasus.uerj.br

A Universidade do Estado do Rio de Janeiro que, no decorrer da sua história, tem dedicado-se à consolidação e à qualificação da Atenção Primária à Saúde, se disponibilizou para essa parceria com o Ministério da Saúde.Em atuação, também parceira, junto ao COSEMS-RJ (Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Estado do Rio de Janeiro) e à SESDC-RJ (Secretaria Estadual de Saúde e Defesa Civil do Estado do Rio de Janeiro), a UERJ, através das Faculdades de Ciências Médicas, Enfermagem e Odontologia, organizou e implementa este curso semi-presencial de especialização em Saúde da Família.


EAD SANTA MARCELINA
http://www.eadsantamarcelina.com.br


EAD UFSC
https://unasus.ufsc.br/saudedafamilia/sobre

Capacitar os profissionais para o exercício da assistência na Atenção Básica em Saúde instrumentalizando-os para o desenvolvimento das atividades clínico-assistenciais, utilizando instrumental epidemiológico para reconhecimento da realidade.


MAIS E-DUC
http://www.maiseduc.com.br

A Mais E-duc é uma empresa inovadora em  Educação a Distância, graduada pelo Centro de Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico da Universidade de Brasília (CDT/UnB).


ESTÁCIO
https://www.posestacio.com.br/pos-graduacao-a-distancia/programa-de-saude-da-familia/1240/81


UGF – UNIVERSIDADE DE GESTÃO E FORMAÇÃO
http://posugf.com.br/cursos/pos-graduacao-ead/120-programa-de-saude-da-familia

%d blogueiros gostam disto: