Faça parte da rede aqui!
Fique por dentro das últimas notícias, eventos, debates e publicações científicas mais relevantes.

Livro Atenção Primária à Saúde no Brasil: Conceitos, Prática e Pesquisa é o mais vendido na ABRASCO Livros

A Abrasco Livros divulgou a relação dos livros mais vendidos e em primeiro lugar está Atenção Primária à Saúde no Brasil: Conceitos, Prática e Pesquisa organizado pela integrante do comitê gestor Maria Helena Mendonça  e com participação de vários pesquisadores da REDE APS. Parabéns a todos pelo excelente trabalho. Sucesso!!!

Abaixo parte da divulgação da ABRASCO sobre a publicação:

Qualidade acadêmica, debate atualizado, panoramas amplos e com profundidade, lacunas na bibliografia. O que define o sucesso de um livro? Não há uma única resposta, nem mágica. Há sim muito trabalho, experiência e alegrias na trajetória. 
Dentro de um catálogo com quase sete mil títulos, constantemente renovados e expostos tanto na loja física – no Rio de Janeiro – na loja virtual, e em ações itinerantes em eventos e congressos, a Abrasco Livros movimenta a produção de conhecimento da Saúde Coletiva e áreas afins e complementares, oferecendo ao público uma seleção de sucesso. Ou seja, de livros atualizados, necessários e que preenchem as lacunas na sua biblioteca.

O primeiro colocado, Atenção Primária à Saúde no Brasil: Conceitos, Práticas e Pesquisa, é uma coletânea com mais de 20 artigos sobre a temática, responsável pela atenção à saúde de mais da metade dos brasileiros. “Estamos plenamente satisfeitos, convencidos e esperançosos sobre a adequação e temporalidade da contribuição dessa obra” diz Maria Helena M. de Mendonça, uma das organizadoras junto com Gustavo C. Matta, Roberta Gondim e Lígia Giovanella.

Com o objetivo de apresentar um panorama sobre as principais questões que deram vida à história da implementação da política nacional da APS brasileira nos últimos anos, o livro traz o debate sobre os atuais desafios à consolidação do direito humano à saúde como valor fundamental para a construção do SUS e para a garantia de um cuidado digno e integral para a população brasileira. “Essa obra preenche uma lacuna no acervo da Editora Fiocruz e se constitui em uma construção coletiva, profunda, apoiada em abordagens diversas e de caráter multidisciplinar onde cada uma temática resulta da dedicação e expertise dos autores/pesquisadores” completa Roberta Gondim.

Confira o ranking dos 10 livros mais vendidos na Abrasco Livros em 2018 – Clique nos títulos e compre online

📕#1 Atenção Primária à Saúde no Brasil: Conceitos, Prática e Pesquisa

📗#2 Teoria da Reforma Sanitária – Diálogos Críticos

📘#3 Políticas Sociais: Conceitos, Trajetórias e a Experiência Brasileira

📙#4 Subcidadania Brasileira: para entender o país além do jeitinho brasileiro

📕#5 O que é o SUS?

📗#6 O jogo como prática de saúde

📘#7 Saúde Mental e Atenção Psicossocial

📙#8 História Saúde Coletiva & Medicina

📕#9 O Apoio Paideia e Suas Rodas

📗#10 Investigação sobre Cogestão Apoio Institucional e Apoio Matricial no SUS

Rede APS

Você deve estar logado para postar um comentário

%d blogueiros gostam disto: