Faça parte da rede aqui!
Fique por dentro das últimas notícias, eventos, debates e publicações científicas mais relevantes.

Chamada para Editores Associados

A Revista Brasileira de Medicina de Família e Comunidade (RBMFC) traz a público edital para seleção de Editores Associados que atuam profissionalmente no Brasil ou no exterior para exercício desta função no período de fevereiro de 2019 a janeiro de 2021. A. Da Revista Brasileira de Medicina de Família e Comunidade (RBMFC) A Revista Brasileira de Medicina de Família e Comunidade (RBMFC) é uma publicação científica formalmente vinculada à Sociedade Brasileira de Medicina de Família e Comunidade. Conforme suas normativas, tem como missão o desenvolvimento acadêmico da atenção primária à saúde, com ênfase na medicina de família e comunidade. Para isto, publica artigos, editoriais, resenhas, ensaios e comunicações científicas em geral relevantes para o médico de família e comunidade e profissionais de atenção primária à saúde em geral. B. Das atribuições do Editor Associado São atribuições do Editor Associado vinculado à RBMFC: 1. Ter participação ativa na definição e zelo da linha editorial da revista, bem como sua qualidade global como meio de comunicação científica ético; 2. Ter participação ativa na gestão cotidiana da revista; 3. Receber, selecionar e gerir o processo de revisão por pares dos artigos enviados pelos Editores Principais; 4. Excepcionalmente atuar como Revisor Ad hoc de artigos. C. Dos requisitos para o exercício da função de Editor Associado São requisitos obrigatórios para atuar como Editor Associado da RBMFC: 1. Possuir o título de Doutor em áreas afins; 2. Ter disponibilidade de tempo para exercer a função; 3. Ter atividade científica comprovada representada por publicação de artigo científico, atuação em docência de instituições de ensino superior, coordenação de ações de cunho científico ou atividades afins. São requisitos desejáveis para atuar como Editor Associado da RBMFC: 1. Publicação regular de artigos científicos em periódicos indexados; 2. Experiência como parecerista de revistas científicas indexadas; 3. Ser capaz de avaliar artigos escritos em mais de uma língua aceita pela revista: português, inglês, espanhol. D. Das vagas Serão admitidos no máximo 10 (dez) Editores Associados neste presente edital. Os Editores Principais da RBMFC poderão admitir um número menor ou maior de editores associados a depender do perfil dos candidatos e de alguma necessidade identificada. E. Das inscrições As inscrições obedecerão às seguintes determinações:

1. Serão realizadas exclusivamente pelo e-mail institucional da RBMFC: rbmfc@sbmfc.org.br;

2. Estarão abertas até o dia 21 de dezembro de 2018;

3. Deverá constar do e-mail de inscrição uma pequena carta de intenções do candidato e o link para o Currículo Lattes atualizado. F. Dos critérios de seleção Os critérios de seleção para este edital são:

1. Atendimento aos requisitos obrigatórios para exercício da função de Editor Associado;

2. Consideração dos requisitos desejáveis para exercício desta função;

3. Número absoluto de publicações científicas oriundas de revistas indexadas;

4. Número absoluto de capítulos de livro publicados ou organização de livro;

5. Equidade de gênero na composição do quadro de Editores Associados da RBMFC;

6. Representação das regiões brasileiras e de distintos continentes do mundo;

7. Afinidade de temáticas trabalhadas pelo candidato em sua atividade acadêmica e científica com a linha editorial da RBMFC. G. Do resultado da seleção O resultado da seleção dos Editores Associados será comunicado pelo e-mail do candidato usado para a realização da inscrição até o dia 30 de janeiro de 2019.

H. Das disposições gerais Os Editores Principais resolverão eventuais problemas não previstos neste edital.

Rede APS

%d blogueiros gostam disto: