Faça parte da rede aqui!
Fique por dentro das últimas notícias, eventos, debates e publicações científicas mais relevantes.

CHAMADA PÚBLICA – Diversidade e direitos humanos na Atenção Primária à Saúde

A Revista Brasileira de Medicina de Família e Comunidade (RBMFC) convida autores a submeterem artigos para seção especial “Diversidade e direitos humanos na Atenção Primária à Saúde” do volume 13 de 2018 (Janeiro-dezembro).

Serão aceitos pesquisas originais, relatos de experiências e ensaios destinados a discutir a transversalidade da temática com as questões referentes ao cuidado; aos processos de trabalho; às políticas; à gestão; violência; e ensino-aprendizagem das questões de gênero, sexualidade, diversidade e direitos humanos na APS em nível de graduação e residência médica.

Importante destacar que os manuscritos devem seguir as Diretrizes SAGER (https://doi.org/10.1186/s41073-016-0007-6) como instrumento sistemático de relato das informações sobre sexo e gênero na metodologia do estudo, na análise e apresentação dos dados e na discussão dos resultados.

O prazo para submissão dos artigos é 30 de junho de 2018.

As propostas deverão seguir as normas para publicação de artigos da RBMFC: https://www.rbmfc.org.br/rbmfc/about/editorialPolicies#sectionPolicies.

Submissões de artigos para a RBMFC online em: https://www.rbmfc.org.br/rbmfc/about/submissions.

Os autores da proposta deverão inserir no campo “Comentários do Autor” no momento da submissão o texto “Chamada Pública Diversidade e direitos humanos na Atenção Primária à Saúde”.

Artigos que não sigam as normas para publicação de artigos da RBMFC e que não se adequam aos termos desta chamada serão devolvidos aos autores.

Rede APS

%d blogueiros gostam disto: