Rede APS - Rede de pesquisa em atenção primária a saúde

Saúde mais perto de você Abrasco
5419 cadastrados
Faça parte da rede APS!
Cadastre-se!

Instituições Apoiadoras

SIAP RIO 2018 – 36 Seminário de Inovação em APS

23 de fevereiro de 2018 até 24 de fevereiro de 2018.

SIAP RIO 2018 – 36 Seminário de Inovação em APS

Rio de Janeiro 23 e 24 de fevereiro 

Os Seminários de Inovação em Atenção Primária (SIAP) são realizados desde 2005 e o do Rio de Janeiro em 2018 será o 36º. Os SIAPs são atividades de ensino coordenadas pela Equipe CESCA com outras organizações sem fins lucrativos. Seu objetivo é promover a melhoria da prática clínica na atenção primária através da difusão de novos conhecimentos científicos e novas formas de organização do trabalho prático.

A metodologia inclui a discussão em grupo virtual durante dois a tres meses anteriores à reunião presencial, onde ha a produção de material básico pelos falantes, a discussão presencial tem duração de dois dias e ocorre a subsequente disseminação do material criado na atividade geral.

O SIAP é basicamente realizado através de atividades virtuais, com profissionais e estudantes de todo o mundo, especialmente da Espanha, Brasil, Portugal, Argentina, Peru e Chile. Os SIAPs estão abertos para todas as idades, todos os ambientes (rural e urbano, ensino e clínica, políticas e gestão, prisões e áreas marginais, etc.) e todas as profissões da saúde, mas predominantemente residentes e jovens médicos de família com prática clínica e os estudantes de medicina. Sua língua básica é o espanhol, embora também sejam línguas oficiais, catalão, galego, basco, português, ingles e francês.

 Cada SIAP tem uma pergunta por tema e conteúdo; por exemplo, nos dois SIAPs em 2014, foram estudadas equidade em consulta e incerteza na clínica; em 2015 sobre erros clínicos e vacinas; em 2016 sobre as consultas sagradas e as visões múltiplas na prática clínica; Em 2017 sobre a longitudinalidade, cuidados primários fortes e cuidados de saúde. Os SIAPs foram realizados principalmente em Madri, mas também em outras cidades como Barcelona, ​​Bilbao, Granada, Rio de Janeiro, Oxford, Múrcia, Lima e o próximo será em novembro de 2017 em Lleida, Espanha, e em fevereiro de 2018 no Rio de Janeiro, Brasil.

Os SIAPs são atividades livres incentivos de industrias farmacêuticas e nada é pago aos falantes. Também não há taxa de inscrição.

Site – https://siaprio2018.wixsite.com/siaprio2018

ABRASCO - ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE SAÚDE COLETIVA - Todos os direitos reservados - © Copyright 2015
Tel./Fax: +55 (21) 2560-8699 - 2560-8403 | E-mail: contato@rededepesquisasaps.org.br

%d blogueiros gostam disto: