Faça parte da rede aqui!
Fique por dentro das últimas notícias, eventos, debates e publicações científicas mais relevantes.

A OMS almeja modelar o futuro da Atenção Primária à Saúde na Europa

O futuro da Atenção Primária à Saúde na região europeia foi prioridade na agenda da reunião inaugural do novo grupo consultor da Organização Mundial da Saúde (OMS) esta semana. O grupo consultor para Atenção Primária à Saúde (Primary Health Care Advisory Group) se reuniu em Almaty, no Cazaquistão, onde delegados consideraram a prontidão e responsabilidade da atenção primária à saúde para envolver futuras necessidade sociais e de saúde na Europa.

Durante os próximos três anos, o grupo terá a tarefa de buscar novos modelos para integrar a atenção primária á saúde com os serviços de saúde pública e assistência social, além de melhorar a coordenação  entre a atenção primária à saúde e outros serviços de assistência à saúde.Com este objetivo, os membros facilitarão a colaboração com setores relevantes e usarão seus conhecimentos para defender o fortalecimento e posição da atenção primária à saúde.

Fonte Univadis – http://www.univadis.com.br/medical-news/596/A-OMS-almeja-modelar-o-futuro-da-atencao-primaria-a-saude-na-Europa#? 

Rede APS

%d blogueiros gostam disto: