Faça parte da rede aqui!
Fique por dentro das últimas notícias, eventos, debates e publicações científicas mais relevantes.

CNPq abre edital para auxílio à participação em eventos científicos

 

O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) abriu edital “Auxílio Participação em Eventos Científicos (AVG)“, que concede recursos destinados a despesas com passagem aéreas internacionais e diárias, aberto.

O objetivo do edital é apoiar a participação de pesquisador com desempenho destacado em sua área de atuação em eventos científicos no exterior. Podem concorrer professores com título de doutor ou livre docência, currículo cadastrado na Plataforma Lattes http://lattes.cnpq.br/; domínio do idioma do evento, visita ou intercâmbio. As propostas devem ser submetidas por meio de formulário eletrônico até 90 dias antes do início da atividade ou evento.

Entre os eventos que podem receber o apoio estão congressos e similares; intercâmbio científico ou tecnológico e visitas de curta duração, para aquisição de conhecimentos específicos e necessários ao desenvolvimento da pesquisa científica ou tecnológica e/ou de inovação.

A submissão de proposta deve ser enviada em cópia para o e-mail dife@proex.ufmg.br, para acompanhamento da Pró-Reitoria de Extensão da UFMG (Proex).

Leia o edital. 

Rede APS

%d blogueiros gostam disto: