Rede APS - Rede de pesquisa em atenção primária a saúde

Saúde mais perto de você Abrasco
5419 cadastrados
Faça parte da rede APS!
Cadastre-se!

Instituições Apoiadoras

Saúde mais perto de você para novos gestores em sáude

Por ocasião do acolhimento realizado durante o Encontro Nacional com Novos Prefeitos e do Encontro de Secretários Municipais de Saúde, o Departamento de Atenção Básica (SAS/MS) concebeu e produziu um vídeo apresentando as principais ações e programas Ministério da Saúde para a Atenção Básica. O vídeo, produzido pela equipe da Comunidade de Práticas, traz informações sobre as principais políticas da atenção básica, repasses e custeios, com o objetivo de apoiar os novos gestores no processo de construção do Sistema Único de Saúde municipal.

A Atenção Básica é uma das grandes prioridades do Governo Federal, junto com estados e municípios, com aumento recorde no aporte de recursos nos últimos dois anos. As melhorias já visíveis e o aumento dos investimentos são compartilhados e divulgados nesse vídeo de boas-vindas que ajudará os novos gestores a levarem essas experiências exitosas e os programas desenvolvidos para os seus municípios.

O vídeo apresenta a Estratégia Saúde da Família, o Programa de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ-AB), o Programa de Qualificação da Infraestrutura das Unidades Básicas de Saúde (Requalifica UBS) e o e-SUS-AB. Em breve será lançada a versão com outros capítulos, contemplando também as Academias da Saúde, o Programa Saúde na Escola (PSE), os Núcleos de Apoio à Saúde da Família (NASF), o Telessaúde, Saúde Bucal, o Programa Melhor em Casa e os Consultórios na Rua.

Para Felipe Cavalcanti, da Coordenação Geral de Áreas Técnicas do Departamento de Atenção Básica (SAS/MS),  “estamos inaugurando na atenção básica uma nova forma de relacionamento com gestores e trabalhadores. A nova versão da Comunidade de Práticas, a ser lançada no próximo mês, será nosso carro-chefe na construção de novas ofertas educativas/informativas, das quais o vídeo é um exemplo”, diz Felipe.

Confira abaixo a produção

Saúde mais perto de Você para novos gestores em Saúde – DAB/MS

ABRASCO - ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE SAÚDE COLETIVA - Todos os direitos reservados - © Copyright 2015
Tel./Fax: +55 (21) 2560-8699 - 2560-8403 | E-mail: contato@rededepesquisasaps.org.br

%d blogueiros gostam disto: