Faça parte da rede aqui!
Fique por dentro das últimas notícias, eventos, debates e publicações científicas mais relevantes.

Conheça a Plataforma Educacional de Saúde da Família Kurt Kloetzel

Kurt Kloetzel foi fundador, em 1978 do Departamento de Medicina Social da Universidade Federal de Pelotas. Inquieto, polêmico e generoso, combinava o reconhecimento internacional de pesquisador a uma postura humanista e solidária. Adepto da medicina dita “socializada” viu com entusiasmo a criação do Programa de Saúde da Família. Autor de uma dezena de livros e questionador inato, é o grande inspirador dos materiais disponibilizados na Plataforma e da educação permanente dos profissionais de saúde. Acessando a plataforma , o Departamento de Medicina Social da Universidade Federal de Pelotas disponibiliza, em acesso aberto, materiais educacionais de Saúde da Família.

No âmbito da Prática Clínica, inicialmente estão disponíveis Casos Clínicos Interativos de Enfermagem, Odontologia e Medicina que abordam temas do cotidiano da Atenção Primária à Saúde e estimulam o raciocínio clínico.

Também estão disponíveis materiais de Saúde Coletiva, sob a forma de questionários eletrônicos para a análise situacional de estrutura e processo de trabalho na Unidade Básica de Saúde, além de planilhas eletrônicas automatizadas para monitoramento do serviço.

Visite a plataforma e confira https://dms.ufpel.edu.br/p2k

Rede APS

%d blogueiros gostam disto: