Faça parte da rede aqui!
Fique por dentro das últimas notícias, eventos, debates e publicações científicas mais relevantes.

Inscrições abertas para o Programa de Líderes em Saúde Internacional Edmundo Granda Ugalde 2012

Até o dia 31 de janeiro de 2012, a Organização Pan-Americana de Saúde recebe as inscrições para o Programa de Líderes em Saúde Internacional Edmundo Granda Ugalde. O objetivo é preparar líderes para contribuir para o desenvolvimento da Saúde nas Américas até o ano de 2017. A iniciativa tem o apoio da OPAS/OMS no Brasil pelo Programa de Cooperação Internacional em Saúde (TC 41).A OPAS/OMS reconhece que os sistemas de saúde do século 21 precisam enfrentar novos desafios para atingir as metas nacionais e internacionais no mundo globalizado. A Agenda da Saúde para as Américas 2008-2017, lançada em 2007, estabelece uma série de prioridades e compromissos ambiciosos que demandam ações intersetoriais e internacionais para serem atingidos. O direito à saúde, segurança humana em saúde, a introdução de novas tecnologias, a abertura de fronteiras para negócios, a crescente imigração de populações e a expansão dos processos de integração regionais e sub-regionais criaram demandas urgentes para os países.
Nesse contexto, líderes em saúde são cada vez mais necessários para formular e implementar ações que levam em conta acordos e tratados multi e bilaterais. Por isso, Programa de Líderes em Saúde Internacional Edmundo Granda Ugalde seleciona e prepara especialistas. Para aumentar as habilidades dos participantes de integrar o aprendizado aos contextos de seus países, o programa opera num modelo descentralizado, no Campus Virtual de Saúde Pública (CVSP). Para se inscrever, é necessário ter diploma universitário em um curso reconhecido pelo Ministério da Educação e com duração mínima de 8 semestres, ter experiência de pelo menos três anos em gerência ou direção em saúde pública, relações internacionais ou campos relacionados. A experiência pode ser em serviços, pesquisas ou como professor.
As candidaturas devem ser enviadas ate dia 31 de janeiro para a Representação da OPAS/OMS no Brasil (aos cuidados da Consultora Roberta de Freitas Santos) no endereço: Setor de Embaixadas Norte, Lote 19, 70800-400 Brasília, DF, Brasil.

Para mais informações sobre o Programa e formulário de inscrições, clique em http://new.paho.org/hq/index.php?option=com_content&task=view&id=6269&Itemid=3499

Rede APS

%d blogueiros gostam disto: