Faça parte da rede aqui!
Fique por dentro das últimas notícias, eventos, debates e publicações científicas mais relevantes.

Boas Vindas – Primeiro Informativo

É com grande satisfação que a Abrasco se soma à iniciativa do Ministério da Saúde (SAS/DAB) de promover uma Rede de Pesquisa em Atenção Primária à Saúde (APS) no Brasil. A Rede foi lançada no Seminário Internacional em APS, em 24 de março de 2010, no Rio de Janeiro, e já começa a dar os primeiros passos. Nesse curto período já temos mais de 250 pessoas cadastradas.
Como seu desenho é aberto, a Rede propicia a participação e oportuniza o acesso ao conhecimento em APS e o intercâmbio entre pesquisadores, gestores do SUS nas três esferas de governo, trabalhadores de saúde, especialmente aqueles vinculados à APS, e demais interessados nas questões sobre o tema. Além disso, busca promover a melhoria da utilização dos resultados das pesquisas na gestão da APS. A coordenação da Rede está a cargo da Abrasco, por meio de uma comissão de gestores e pesquisadores com experiência em APS.

Estamos construindo um portal, de livre acesso, que disponibilizará artigos, projetos, instrumentos e informações sobre a APS. A Rede promoverá, também, eventos próprios sobre o tema e participará de outros eventos da Abrasco, do Ministério da Saúde e de outras entidades e instituições parceiras.

Antecipadamente agradecemos a acolhida de todos e permanecemos à disposição para o esclarecimento de dúvidas e o encaminhamento de informações sobre as atividades da Rede.

Participem! Questionem! Contribuam!

Um grande abraço,

Luiz Augusto Facchini
Presidente da Abrasco

Rede APS

%d blogueiros gostam disto: